Tudo sobre os tipos de rejuntes e suas funções
A argamassa para rejunte é um material industrializado cuja finalidade é preencher as juntas de assentamento entre placas cerâmicas e dar acabamento especial ao sistema de revestimento cerâmico.
Principais características:
Baixa permeabilidade.
Estabilidade de cor.
Capacidade de absorver deformações.
Facilidade de limpar.
Acabamento liso.
Juntas
As argamassas para rejunte podem ser encontradas para juntas de 1 a 10 mm.
Tipos de Rejuntes
Base cimentícia
Argamassas industrializadas coloridas à base de cimento, agregados minerais, aditivos especiais e pigmentos inorgânicos. Próprias para preencher juntas de assentamento de revestimentos, atendendo às espessuras de juntas utilizadas.
Base de resina epóxi
Argamassa industrializada que contém dois componentes, pré-dosados, que se misturam entre si. Um dos componentes é a resina epóxi e o outro é o endurecedor com cargas minerais. Tem textura com acabamento extraliso, é fácil de limpar, tem excepcional aderência e altas resistências mecânica e química. Utilizada para assentamento e rejunte.
Base de resina acrílica
Ele é pronto para o uso, fácil de aplicar com a prática embalagem aplicadora e oferece excelente acabamento. Além de ser impermeável e ideal para banheiros e cozinhas.
Argamassa para pastilhas - assenta e rejunta ao mesmo tempo
Argamassas industrializadas coloridas à base de cimento, agregados minerais, aditivos e pigmentos inorgânicos. São próprias para assentamento e rejunte simultâneos, facilitando a aplicação de pastilhas de diferentes tipos em ambientes internos e externos, em piscinas e em fachadas, de acordo com as indicações de cada produto.